Pular para o conteúdo principal

Saving people, hunting things... The family business!


Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Os dois cresceram aprendendo a lutar contra essas criaturas e seu pai, John Winchester sempre em busca do assassino da mulher. Cansado dessa vida e em busca de uma normal, Sam deixa Dean e John seguirem e vai fazer Direito na Universidade de Standford, conhece sua namorada, Jessica e planeja até casamento. Porém quando Jessica morre da mesma forma que sua mãe morreu, Sam se junta a Dean em busca do assassino, que imaginam ser o mesmo de Jessica e Mary Winchester, além de ir em busca de seu pai desaparecido. O resto da trama envolve demônios, Apocalipse, lendas urbanas, anjos, histórias bíblicas, inferno e céu, sempre nas estradas dos EUA com o famoso Impala 67.


Supernatural é uma série estrelada por Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester. A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. Com muito sangue, mortes, tragédias e dramas familiares, Supernatural me conquistou incondicionalmente e irrevogavelmente. A série é composta, no momento, por 9 temporadas que retratam a perigosa jornada de Dean e Sammy com o trabalho de encontrar criaturas do mal e exterminá-las.


SPN é a primeira série que assisti. Conheci por meio do canal SBT quando tinha 12 anos. Comecei a assisti-la por acaso e não parei mais. Confesso que na época eu morria de medo dos monstros do seriado. Os primeiros episódios da primeira temporada eram assustadores pra mim e, por isso, eu só os assistia com a presença do meu pai (pense num mimimi). Mas com o tempo fui me acostumando, parei de ter medo, tomei coragem, procurei na internet a continuação da série e comecei a acompanhá-la.


A série tem todo um contexto impecável que nos faz vislumbrar o quão criativo é o autor dessa engenhosidade. É uma mistura de gêneros que faz qualquer pessoa gostar dela. Tem ação, mistério, aventura, suspense, fantasia, drama e até comédia. Você chora e depois ri... se emociona com os personagens e se apega imensamente a eles. Em um momento Dean e Sam estão tendo uma DR (discutindo a relação) e no outro estão matando monstros e salvando o mundo... Enfim, SUPERNATURAL É VIDA!

CUIDADO, VOCÊ LERÁ SPOILERS ADIANTE...


Primeira temporada

Dean e Sam saem a caça do pai desaparecido e do monstro que matou a mãe deles, Mary, e a namoradinha de Sammy, Jessica. Equanto Sam quer vingança, Dean deseja seguir salvando pessoas, do jeito que seu pai, John, ensinou. Depois de um certo tempo, os irmãos Winchester encontram John, que revela sobre a identidade do monstro que na verdade é um demônio denominado Olho Amarelo. Eles planejam matar o demônio com o Colt, um revólver místico capaz de matar qualquer coisa, mas quando encontram o demônio, eles não podem matá-lo, pois o Olho Amarelo possuiu John. Os três Winchesters sofreram um acidente automobilístico, causado por um demônio desconhecido, e ficam gravemente feridos, deixando o Impala destruído. O melhor da série é que Dean e Sam matam monstros de lendas urbanas, como por exemplo, Bloody Mary que, para mim, foi o melhor episódio dessa temporada.



Segunda temporada

Sam e John se recuperam do acidente, mas Dean entra em coma, levando John a fazer um pacto com o demônio Olho Amarelo dando o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. Na noite em que a mãe dos garotos morreu Sam foi infectado com sangue de demônio e, por conta disso, ele adquiriu habilidades psíquicas. Mas Sam não é o único. Há outras crianças, denominadas "crianças videntes" que foram criadas para lutar entre si. Sam foi morto por Jake, o vencedor da luta que terá de abrir o Portal do Inferno. Dean ressuscitou Sam vendendo sua alma. Sam, Dean, Bobby e Ellen tentam impedir, mas não conseguem. São libertos vários demônios, entre eles Ruby, Alastair e Lilith. Quando o Olho Amarelo estava prestes a matar Dean, John sai do Portal do Inferno e o impede. Quando Azazel, o demônio Olho Amarelo, volta para o corpo do seu receptáculo, Dean atira com a Colt no ombro dele, o matando, definitivamente. John consegue sair do inferno, mas não sabe pra onde. E em meio a tanta briga e tragédia, ainda sobraram cenas para você se acabar de rir. O vídeo acima contém as cenas mais engraçadas da temporada. Assiste!


Terceira temporada

Os irmãos conhecem o demônio Ruby. Ela tem interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada e prometendo que pode impedir Dean de ir para o inferno. Também conhecem Bela, uma "colecionadora" e mercenária, vendedora dos amuletos mágicos que consegue roubar ou comprar de caçadores e que está constantemente a prejudicá-los. Os irmãos lidam ainda com Gordon, um caçador que acredita que Sam é o anticristo e quer matá-lo a qualquer custo, e lidam com Victor, um policial obsessivo que acha que os irmãos são serial killers.
Eles não encontram quem guarda o contrato de Dean, que é um demônio chamado Lilith. Faltando poucas horas para o término do tempo de Dean, Sam e Ruby vão ao encontro de Lilith, mas Lilith possui o receptáculo de Ruby, sem que Sam e Dean perceba. A meia-noite, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, que corre juntamente com Sam e Ruby a um cômodo da casa. Lilith joga Dean em uma mesa e Sam contra a parede, abrindo a porta para que o cão do inferno ataque Dean. Dean tenta se salvar, mas não consegue. Lilith tenta atacar Sam, mas ele é imune aos seus poderes. No fim, Dean aparece entre várias correntes e ganchos cortando seu corpo, agonizando no inferno e chamando por seu irmão. #CHOREI


Quarta temporada

Quatro meses após a morte de Dean, Sam passa a exercitar suas habilidades demoníacas com Ruby para se vingar de Lilith. Dean, porém, está sendo torturado no inferno, enquanto uma proposta é lhe feita todos os dias pelo demônio Alastair: “Vire um torturador de almas que a sua será poupada”. Após quarenta anos, equivalente a quatro meses terrestres, Dean é ressuscitado pelo anjo Castiel, para que ele sirva as ordens do Céu. Além de Castiel, outros anjos estão na Terra, como Anna e Uriel, para impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso e que trarão o Apocalipse.
Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso torna a tarefa difícil, uma vez que não se sabe quais selos ela pretende quebrar.
É feita uma revelação a Dean: ele rompeu o primeiro selo e somente ele poderá impedir a quebra dos demais. No decorrer da jornada os dois irmãos acabam encontrando uma série de livros "sobrenatural", que conta exatamente toda a história dos dois e termina quando Dean é mandado pro inferno. Esse episódio é muito engraçado! Vocês precisam ver... Em busca do autor dos livros acabam encontrando Chuck e descobrem que ele é um profeta de Deus e esta escrevendo livros que um dia serão conhecidos como "Evangelho Winchester". Uma série de acontecimentos separa os irmãos e ambos fazem o que acham que devem fazer. Dean aceita obedecer as ordens dos céus e dos anjos, e Sam foge com Ruby a procura de Lilith.
Castiel conta a Dean que Lilith é o último selo e Dean descobre que os anjos querem que o Apocalipse aconteça, e, consequentemente, os dois se rebelam contra as ordens dos céus, indo até o convento onde Sam confronta Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre na sala, e Sam usa todo o seu poder contra Lilith, matando-a. Com isto, Lúcifer é libertado e Ruby conta a Sam que desde o início quis trazer Lúcifer à Terra e que ele era o escolhido para a missão desde que nasceu. Revoltado, ele a segura e Dean a golpeia com a faca mágica. Eu gostava demais da Ruby, fiquei super bolada com a traição dela. 


Quinta temporada

A passagem para a libertação de Lúcifer é aberta e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. De repente eles acordam num avião, vendo a abertura da porta de Lúcifer de cima, que causa um grande clarão e pane. No outro dia, estão em um carro ouvindo notícias ruins, ja que começou o apocalipse. Eles vão atrás do profeta Chuck, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel e pressente que os anjos vinham chegando.
Zacariah chega à casa de Chuck e afirma que os anjos precisam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo. Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar.
A Quinta temporada foca-se em uma batalha entre o céu, o inferno e a humanidade. Lúcifer tentando achar Sam e libertando os Cavaleiros do Apocalipse e Zacariah a procura de Dean para entregá-lo a Miguel. Castiel a procura de Deus e os irmãos tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse.
No decorrer da temporada eles encontram o arcanjo Gabriel que lhes da uma chance de derrotar Lúcifer e os arcanjos Rafael e Miguel. No final da temporada Lúcifer mata Gabriel e Sam diz Sim a Lúcifer tendo como plano controlá-lo. Pense numa ideia de gente besta! Sam não consegue controlar Lúcifer e dominado por Ele, acaba por matar Castiel por atrapalhar sua luta com Miguel, e também Bob. Só que antes que Miguel volte e que ele mate Dean, Sam consegue recobrar a consciência e junto com Miguel acaba preso no inferno. Dean consegue escapar, mas não é o mesmo.



Sexta temporada

O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma terra sem leis e caótica. Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela. No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios.
No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, pois Dean percebe que o comportamento do irmão está diferente de antes de ir para o inferno. A principal Luta é com Eve a Mãe de todos os monstros, que está numa luta direta com Crowley, além disso Castiel anda muito misterioso. Castiel suga almas do Purgatório e se torna o novo "Deus".



Sétima temporada

Os Winchesters vão encontrar-se em um cenário cada vez mais sinistro, alterando-se contra um novo inimigo diferente de tudo que eles já lutaram, os leviatãs. Eles vão descobrir que os seus velhos truques, armas e esconderijos são inúteis diante destes novos inimigos. Tudo com o que eles podem contar é um ao outro, agora que Bobby morreu, quando levou um tiro do chefão dos leviatãs, Dick. Sam e Dean terão que conviver com a perda de Bobby e Castiel, ficando sozinhos nessas perigosas estradas, só podendo confiar um no outro.



Supernatural me proporcionou esse vício por seriados e coisas sobrenaturais e eu fico muito grata por isso, mas creio que deveria ter acabado na quinta temporada. A oitava e a nona temporada não se têm muito o que dizer, pois os episódios seguem o mesmo roteiro de monstros novos, discussões entre os Winchester, morte de algum personagem marcante e um final "épico" para a pessoa continuar acompanhando e ver no que vai dá. Você, obviamente, já deve ter ouvido falar da série, já deve ter assistido um episódio perdido na TV ou lido algum comentário sobre ela. Todos reclamam que a série já deveria ter acabado e, em parte, eu concordo. Acho melhor a série ter um final marcante do que continuações que vão perdendo o sentido da coisa. E é exatamente isso que está acontecendo com Supernatural. É uma pena ver uma história tão boa, que poderia ter um final tão surpreendente, se perder. Mas, apesar de todos pesares, eu recomendo imensamente Supernatural! Não é porque que a série se perdeu que você vai deixar de assistir! Basta não assistir todas as temporadas. Assista apenas primeira e a segunda, são as melhores.



Esse post foi uma indicação de uma seguidora do nosso twitter. Tentei resumir o máximo que pude e espero que gostem da minha sincera opinião. Agradeço imensamente ao Wikipédia que me relembrou de episódios que vi anos, muitos anos, atrás!


O recado de Dean e Sammy já está dado se vocês não assistirem, pelo menos, a primeira temporada, tá?

Me conta o que achou! Você já assistiu Supernatural? Assistiria? Continue por dentro de todas novidades do mundo de Supernatural, curta a fanpage e participe do fangroup. Beijinhox e até a próxima :)


Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú